Home Maranhão São Luís TV Difusora traz entrevista exclusiva com Flávio Dino

TV Difusora traz entrevista exclusiva com Flávio Dino

TV Difusora traz entrevista exclusiva com Flávio Dino

SÃO LUÍS – Na edição dessa segunda-feira (22), o Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, exibiu uma entrevista exclusiva com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões.

O governador falou sobre os projetos executados nos últimos anos no Maranhão, a melhoria de índices como o de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversos municípios, além dos planos políticos para as eleições deste ano.

Flávio Dino reforçou a importância de programas como as ações realizadas nos 30 municípios com pior IDH do estado, incluindo programas de apoio à produção de agricultura familiar, Escola Digna, e outros.

“É um novo momento em que se prioriza aqueles que tradicionalmente eram esquecidos ou lembrados apenas em período eleitoral”, destacou Dino.

O governador enfatizou que um dos objetivos do programa Mais IDH é a elevação do padrão de vida dos cidadãos nos municípios mais pobres do estado.

Para Flávio Dino, o maior feito da gestão nos últimos três anos foi a política educacional. “Eu acho que essa é a política mais forte do nosso governo porque vai desde as criancinhas, quando a gente substitui uma escola de taipa e é sempre muito comovente ver os menininhos e menininhas com seus professores abrindo uma nova perspectiva”, disse.

Apesar das conquistas, Dino reforça que é impossível reconstruir todas as áreas deficientes no Maranhão em três anos. “Não é milagre. […] Nós não vamos conseguir pegar um estado que sempre teve, historicamente, os piores índices em tudo e de repente, por encanto, em três anos, transformá-lo no primeiro lugar em tudo”, afirmou.

O governador também comentou a saída de secretários que irão concorrer às eleições 2018.

Assista a entrevista completa: