Ronaldo Ribeiro da Cruz, 21 anos, foi preso preventivamente no início da tarde desta sexta-feira (19) em sua casa após mandado de prisão por roubo. Com o rapaz, foram encontrados vários celulares. Ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, sob os cuidados do delegado Walter Wanderley.
Os policiais civis que cumpriram o mandado o levaram ao mangue, onde ele disse ter perdido parte dos celulares que roubou – 30, segundo relatado pelos estudantes. Na última segunda-feira (15), segundo relatos, ele se fingiu passar por um estudante e anunciou o assalto, levando vários celulares dos estudantes dentro do ônibus da linha Campus. O momento foi registrado por câmeras de segurança.
Ronaldo já tem passagem por roubo e estava solto desde outubro. Anteriormente, estava em prisão domiciliar.
Relembre o caso
Na tarde da última segunda-feira (15), um ônibus da linha Campus/UFMA foi assaltado quando saía do Terminal de Integração da Praia Grande com destino à universidade. Ao chegar nas proximidades da Barragem do Bacanga, na Avenida dos Portugueses, Ronaldo anunciou o assalto.
O assaltante estava em posse de uma faca e ameaçou os passageiros, recolhendo bolsas e celulares deles. Ele também ameaçou o motorista e o cobrador, mandando que o ônibus não seguisse para a UFMA, causando mais pânico ainda em todos.
Os passageiros então avistaram uma viatura do outro lado da avenida e sinalizaram, tentando chamar a atenção dos policiais. Ao perceber a movimentação, o assaltante obrigou o motorista a parar o ônibus e fugiu por uma área de mangue, levando os pertences das vítimas. Foram ao total 30 celulares roubados.
O assalto foi registrado no 5º DP do Anjo da Guarda. Segundo a polícia, o responsável por esse crime já teria realizado outro assalto na mesma linha de ônibus, em dezembro do ano passado.
