Home Polícia Preso responsável por assalto em ônibus da linha Campus

Preso responsável por assalto em ônibus da linha Campus

Preso responsável por assalto em ônibus da linha Campus

Ronaldo Ribeiro da Cruz, 21 anos, foi preso preventivamente no início da tarde desta sexta-feira (19) em sua casa após mandado de prisão por roubo. Com o rapaz, foram encontrados vários celulares. Ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, sob os cuidados do delegado Walter Wanderley.

Os policiais civis que cumpriram o mandado o levaram ao mangue, onde ele disse ter perdido parte dos celulares que roubou – 30, segundo relatado pelos estudantes. Na última segunda-feira (15), segundo relatos, ele se fingiu passar por um estudante e anunciou o assalto, levando vários celulares dos estudantes dentro do ônibus da linha Campus. O momento foi registrado por câmeras de segurança.

Ronaldo já tem passagem por roubo e estava solto desde outubro. Anteriormente, estava em prisão domiciliar.

Relembre o caso

Na tarde da última segunda-feira (15), um ônibus da linha Campus/UFMA foi assaltado quando saía do Terminal de Integração da Praia Grande com destino à universidade. Ao chegar nas proximidades da Barragem do Bacanga, na Avenida dos Portugueses, Ronaldo anunciou o assalto.

O assaltante estava em posse de uma faca e ameaçou os passageiros, recolhendo bolsas e celulares deles. Ele também ameaçou o motorista e o cobrador, mandando que o ônibus não seguisse para a UFMA, causando mais pânico ainda em todos.

Os passageiros então avistaram uma viatura do outro lado da avenida e sinalizaram, tentando chamar a atenção dos policiais. Ao perceber a movimentação, o assaltante obrigou o motorista a parar o ônibus e fugiu por uma área de mangue, levando os pertences das vítimas. Foram ao total 30 celulares roubados.

O assalto foi registrado no 5º DP do Anjo da Guarda. Segundo a polícia, o responsável por esse crime já teria realizado outro assalto na mesma linha de ônibus, em dezembro do ano passado.

Objetos foram encontrados com Ronaldo