Home Maranhão Polícia cumpre mandados de prisão no interior do estado

Polícia cumpre mandados de prisão no interior do estado

Polícia cumpre mandados de prisão no interior do estado

Na última quarta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão de Ivanilson Azevedo de Almeida. Também foram presos Francivaldo Oliveira Azevedo, por porte ilegal de arma de fogo, e o casal Joedson Abreu dos Santos e Rutelene Galdez Carvalho, pelo crime de tráfico de drogas.

As ações são parte da Operação Strike III, na qual a Polícia Civil contou atuou conjuntamente com as equipes de Captura da Polícia Civil de Cururupu e Bacuri, além da Policia Militar de Bacuri/MA e Apicum Açu/MA.

Investigações da polícia apontaram que sendo proprietário de um comércio no Povoado de Madragoa, zona rural do município de Bacuri, Ivanilson Azevedo de Almeida, conhecido por “Mengão”, se utilizava da atividade comercial para venda de munições, que abasteciam vários criminosos da região. Durante o cumprimento do mandado, foram encontrados no interior do estabelecimento munições de vários calibres, cartões com indícios de clonagem e uma espingarda cal. 20.

Dando continuidade à Operação, as equipes se deslocaram até a cidade de Bacuri, onde prenderam em flagrante Francivaldo Oliveira Azevedo, portando um revólver Cal.38, além de três munições.

Em sequência, já na cidade de Apicum Açu, o casal preso por tráfico de drogas foi encontrado com quatro pedras grandes e três pedras pequenas de uma substância semelhante a crack, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 1.000.

A operação foi coordenada pelo Delegado Diego Duarte, titular da Delegacia de Cururupu, e contou com o apoio do Tenente Breno, subcomandante do 25° Batalhão de Policia Militar. Após os procedimentos legais, todos os conduzidos foram encaminhados a UPR Cururupu/MA.