Home Brasil Bebê morre e mais de 10 pessoas ficam feridas em atropelamento em Copacabana

Bebê morre e mais de 10 pessoas ficam feridas em atropelamento em Copacabana

Bebê morre e mais de 10 pessoas ficam feridas em atropelamento em Copacabana

Um bebê de 8 meses morreu e mais de dez pessoas ficaram feridas, de acordo com a Polícia Militar, durante o acidente no calçadão da praia de Copacabana, na noite dessa quinta-feira. Um veículo invadiu o calçadão em um momento de grande movimentação do local.

O acidente aconteceu por causas ainda desconhecidas, mesmo com o motorista, que foi detido, argumentando ter perdido a consciência por conta de um ataque epilético.

Os feridos foram transferidos imediatamente para diversos hospitais da cidade com ferimentos de diferentes graus. O bebê falecido estaria em um carrinho que foi atingido pelo carro fora de controle.

Testemunhas afirmaram que o veículo, um Hyundai i30 preto, circulava em grande velocidade, apesar do trânsito lento no local, no momento em que aconteceu o acidente, e que o motorista virou repentinamente para a direita e subiu no calçadão.

“Havia muitas pessoas na calçada, inclusive algumas debaixo do carro”, disse uma turista argentina que presenciou o facto.

“As cadeiras voavam, não nos demos conta que era um carro até que vimos as pessoas no chão e havia um bebê ferido”, completou.

O motorista, um homem de 41 anos, foi detido e a polícia investiga as causas do acidente e se realmente ele sofreu um ataque epilético.

A orla da praia de Copacabana, a mais turística do Rio de Janeiro, fica lotada nas noites do verão, onde em sua ciclovia correm e pedalam centenas de pessoas, além dos quiosques que costumam receber um grande público neste período do ano.

Com informações da Agência EFE.