Home Esporte Copa do Nordeste Já na estreia, transmissão da TV Difusora foi um sucesso

Já na estreia, transmissão da TV Difusora foi um sucesso

Já na estreia, transmissão da TV Difusora foi um sucesso

Quando o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira apitou o início da partida entre Salgueiro(PE) e Ceará(CE) não sabia, mas estava participando de um momento histórico da TV maranhense. É que pela primeira vez uma partida da Copa do Nordeste, maior competição regional do planeta, foi transmitida AO VIVO em sinal aberto para o Maranhão. A responsável pelo feito foi a TV DIFUSORA, detentora dos direitos de transmissão da 15ª edição da Copa com exclusividade para o Maranhão.

O Nordestão 2018 marca a volta das transmissões de futebol no SBT. O torneio é recordista em média de público entre as competições do primeiro semestre de 2017. Nesta terça-feira, dia 16, os telespectadores puderam acompanhar todos os detalhes da partida entre dois adversários do Sampaio Corrêa no grupo D da Copa do Nordeste, Salgueiro e Ceará.

Mesmo antes da bola rolar um flash na programação anunciava a atração esportiva acompanhada em todo o Estado. Quando a bola rolou as câmeras mostraram mais que um jogo, um trabalho de uma equipe de dezenas de profissionais que desde o ano passado se preparou para este momento. Diversos jogos foram feitos internamente para afinar os detalhes. E valeu a pena. Com um total de cinco câmeras espalhadas estrategicamente pelo estádio Cornélio de Barros em Salgueiro (PE) o telespectador não perdeu nenhum lance, com direito a recuperação dos lances mais polêmicos, replays, câmeras invertidas. Um show de imagens em alta definição no padrão de transmissões de grandes eventos como a Champions League, Premier League e o Mundial de Clubes e o know-how da equipe de transmissão do Esporte Interativo, responsável pela captação e geração de imagens.

Na noite da última terça-feira, era comum ver televisores de bares da cidade ligados na transmissão da TV DIFUSORA. Quem também ficou em casa ou estava trabalhando pode acompanhar a partida que terminou com vitória do time cearense por dois a zero.

Uma das razões do sucesso das transmissões está na experiência da equipe da TV, avaliou o Coordenador de Esportes do Sistema Difusora de Comunicação Adalberto Melo. “Essa experiência adquirida em anos anteriores aliada a paixão do maranhense pelo futebol nos dá a garantia de que o sucesso da estreia deve se repetir ao longo das demais rodadas da competição”. Na fase de grupos mais 5 partidas serão transmitidas pela TV DIFUSORA. A próxima será no dia 30 de janeiro entre Ceará(CE) e CRB(AL), também pelo grupo D onde estão Sampaio Corrêa (MA) e Salgueiro(PE).

Centenas de apaixonados por futebol também assistiram a transmissão pelo Facebook da emissora mais antiga do Maranhão. No twiter e no instagram também era possível acompanhar as informações do jogo, os gols e alguns lances da partida. “O consumo de streaming aberto na Fanpage do Portal MA 10 foi muito bom. Acreditamos que nos próximos jogos a resposta será ainda melhor com informações em tempo real, antes, durante e após a partida”, avalia o diretor de Tecnologia da Informação do Sistema Difusora, Manoel Carvalho.

Já o diretor comercial Alberico Correia destaca a resposta do mercado publicitário ao projeto. “Antes de começar a competição nós já sentimos a importância do evento para o nosso mercado. A resposta tem sido muito boa em toda a região e a tendência é que novas propostas sejam fechadas ao longo das próximas semanas”, observou.