Home Notícias Educação Cursinho da inclusão social da UFMA oferece 50 vagas

Cursinho da inclusão social da UFMA oferece 50 vagas

Cursinho da inclusão social da UFMA oferece 50 vagas

SÃO LUÍS – A partir de hoje, 15 de janeiro, estão abertas as inscrições para novos alunos para o projeto “Cursinho da Inclusão Social”, cujo objetivo consiste em preparar os estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ao todo, são cinquenta vagas oferecidas no projeto para o ano de 2018, conforme o Edital.  A coordenação do projeto é sediada no Diretório Acadêmico de Matemática (Damat), na sala 107 do bloco 01 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), térreo.

Sobre o projeto

O projeto “Cursinho da Inclusão Social” é um pré-vestibular que visa contribuir com os estudantes pelo acesso ao ensino superior nas universidades públicas do estado ou em outros lugares do país.

O projeto é fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Maranhão.

É desenvolvido e organizado de forma coletiva pelo Diretório Acadêmico do curso de Matemática, agregando parcerias de comunidades e setores da Universidade.

Especificamente, objetiva atender a uma população de baixa renda de São Luís, por meio do pré-vestibular gratuito, de modo a propiciar uma disputa mais justa de ingresso à universidade. Anualmente, os interessados devem passar por um processo seletivo.

Aos alunos da graduação e pós-graduação da UFMA o projeto oferece a oportunidade da prática docente sistemática de média duração.

Confira o edital do seletivo do Cursinho da Inclusão Social