Home Cultura Espetáculo inspirado em Chico Buarque será apresentado em SL

Espetáculo inspirado em Chico Buarque será apresentado em SL

Espetáculo inspirado em Chico Buarque será apresentado em SL

No próximo fim de semana entra em cartaz no Teatro Arthur Azevedo o espetáculo Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos. A peça será apresentada pelos bailarinos da turma de aperfeiçoamento em dança do Núcleo de Arte e Educação do Teatro Arthur Azevedo. O teatro oferecerá uma sessão no sábado (13), às 21h, e no domingo, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, das 14h às 18h45.

Dividido em três atos, Chico, eu e Buarque passeia desde as relações de poder partindo do cenário da década de 60 chamando atenção para decisões e conflitos na sociedade. No segundo ato os bailarinos envolvem-se num enredo que faz menção as relações humanas e à alteridade, sempre vinculando-se uns com os outros.

O espetáculo dirigido e coreografado pelo paulista Anderson Couto perpassa a obra de Chico Buarque de Hollanda. Da poesia cantada ao lado político do artista, o espetáculo mistura a dança clássica (ballet) e o contemporâneo num entrelaçado de ritmos que demonstram o dinamismo da obra do compositor brasileiro. Marcado pela imersão na obra de Chico Buarque, o espetáculo de dança trabalha com os desordenamentos e desconstruções possível dentro da poesia dele.

O espetáculo finda com uma mistura do clássico de Chico Buarque com a cultura popular maranhense. Neste último ato o diretor, Anderson Couto, e os bailarinos contaram com a colaboração das bailarinas Lucena Marques e Elisete Campos para trazer traços do bumba-meu-boi, tambor de crioula, caixeiras do Divino e tambor de mina.

O elenco é composto pelos bailarinos André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz, Miriam Martins, Nuilane Lago e Weber Bezerra. Com participação especial dos bailarinos Debora Buhatem e Egnaldo Gomes.