Home Cultura Programa ‘Férias Culturais’ começa amanhã (11)

Programa ‘Férias Culturais’ começa amanhã (11)

SÃO LUÍS – Oficina de tambor de crioula, apresentação teatral ‘Mulheres Guerreiras’ e show com Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira (voz e violão) integram a programação do Férias Culturais desta quinta-feira (11), às 18h, no Cine Teatro da Cidade (Centro). O programa ocorrerá ainda nos dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro. As atrações são gratuitas.

A oficina de tambor de crioula será uma oportunidade de aproximar os participantes das raízes de São Luís e despertar a necessidade de preservação do bem tombado patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os instrumentos, os cantos e a dança serão comentados por profissionais e pelo público, que poderá interagir a qualquer momento.

A música terá ainda espaço na programação que segue com show dos cantores Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira, conhecidos por seus repertórios que animam o público. Na ocasião, eles apresentarão o melhor da música ludovicense, além de sucessos nacionais.

O teatro será representado por meio de peças preparadas especialmente para o programa Férias Culturais, com adaptações e textos que enaltecem a cidade. Nesta quinta-feira, será exibida ‘Mulheres Guerreiras’ que trata do papel determinante da mulher na sociedade.

Entre as personagens estão Maria Aragão, Maria Firmina dos Reis e Catarina Mina, ícones da capital maranhense que buscaram sempre o melhor para a igualdade de gêneros e a liberdade da população.

PROGRAMAÇÃO
Dia 11 – Janeiro
18h – Oficina de tambor de crioula;
18h30 – Apresentação teatral ‘Mulheres Guerreiras’;
19h20 – Apresentação musical com Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira (voz e violão).

Dia 18 – Janeiro
18h – Oficina de bumba meu boi;
18h30 – Espetáculo teatral ‘Maranhão de Encantos’;
19h20 – Apresentação Musical com o grupo 1, 2, 3!

Dia 01 – Fevereiro
18h – Oficina de blocos tradicionais;
18h30 – Espetáculo teatral ‘Mistério da Ilha Encantada’;
19h20 – Apresentação cultural do bloco tradicional Os Feras.