Home Maranhão São Luís Duas das três empresas de ônibus paralisadas voltam a circular em São Luís

Duas das três empresas de ônibus paralisadas voltam a circular em São Luís

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Set), os ônibus das empresas São Benedito e Matos já voltaram em circular na capital maranhense, após uma paralisação durante a manhã desta quarta-feira (10). No entanto, os veículos da empresa Marina permanecem na garagem, comprometendo a circulação de ônibus em São Luís.  A nota foi emitida pelo Sindicato dos Rodoviários por volta das 14h de hoje (10).

Os bairros mais afetados com a falta de ônibus são São Raimundo, Cidade Operária e Cidade Olímpica. Os trabalhadores das empresas exigiam a regularização do salário e direitos como o plano de saúde, que segue suspenso por falta de pagamento, assim como o plano odontológico, o ticket alimentação e parte do décimo terceiro.

Os representantes das empresas São Benedito e Matos se reuniram com Isaias Castelo Branco, presidente do Set, apresentaram uma proposta, prevendo quitar os salários e demais benefícios. A proposta foi apresentada e aceita pelos trabalhadores, que já retomaram as atividades.

Até às 15h30 de hoje (10), os representantes da empresa Marina não se posicionaram sobre o Set ou regularizaram a situação dos funcionários. Por este motivo, os ônibus da Marina permanecem sem rodar.