Home Maranhão Prefeito de Cedral é acionado por improbidade administrativa

Prefeito de Cedral é acionado por improbidade administrativa

Prefeito de Cedral é acionado por improbidade administrativa

A constante ausência do gestor público de Cedral, Jadson Passinho Gonçalves, motivou uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em desfavor do gestor emitida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Cedral, em 15 de dezembro.

Uma representação anônima foi feita ao Ministério Público, noticiando que o prefeito e vários secretários municipais não vinham exercendo expedientes regulares. De acordo com as informações colhidas pela promotoria, Jadson Passinho de fato não comparece com regularidade ao município, não exercendo as atividades regulares e obrigatórias do cargo que ocupa.

Se condenado por improbidade administrativa, Jadson Passinho Gonçalves estará sujeito a penalidades como o ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público, ainda que por intermédio de empresa da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.