HomeNotícias Diretor do Hospital Nina Rodrigues fala sobre atendimento em saúde mental

Diretor do Hospital Nina Rodrigues fala sobre atendimento em saúde mental

Featured Video Play Icon

A campanha Janeiro Branco traz para o primeiro mês do ano o alerta para a importância dos cuidados com a saúde mental. Com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do bem estar mental das pessoas, as ações da campanha buscam mudar a compreensão a cerca do problema, ainda encarado com muitos tabus.

Sobre a campanha e tratamentos de doenças, o jornalista Adalberto Melo conversou com o doutor Ruy Cruz, diretor do Hospital Nina Rodrigues.

O especialista enfatiza que além do combate às doenças, é essencial trabalhar no bem estar do indivíduo. “Temos que levar em conta que se nossa mente está boa, com certeza tudo aquilo que está em volta será produtivo”, explica.

Segundo o doutor Ruy, atualmente o Hospital Nina Rodrigues é a única referência no Maranhão que funciona 24 horas por dia com atendimento em saúde mental. Ele aponta também que, em âmbito estadual, é preciso “ampliar o serviço no atendimento em saúde mental, não só na oferta de leitos, mas no atendimento ambulatorial e na porta de entrada, que inicia-se na atenção básica”.

Confira a entrevista na íntegra acima.