Apreendido suspeito de matar mãe que protegeu filho de assalto

Foi apreendido em Floriano (PI) o adolescente natural do Maranhão que é suspeito de matar a mãe de um jovem, que tentou proteger o filho durante um assalto. A apreensão ocorreu por volta às 14 horas do último domingo (7), após o suspeito realizar dois roubos no município. As informações são do portal Cidadeverde.com.

De acordo com a delegada Nayana da Paz, o adolescente de 17 anos assumiu ter matado em dezembro de 2017 uma senhora no município de São João dos Patos, no Maranhão. O nome da vítima não foi revelado.
“Nós apreendemos esse menor que confessou o crime. Esse do Maranhão, ele estava praticando o roubo de um celular, quando a vitima reagiu e disparou contra o rapaz. A mãe desse rapaz, para salvar o filho, entrou na frente e acabou morrendo”, disse a delegada.

Com o suspeito foi encontrado os celulares das duas vítimas, uma motocicleta também roubada. Ele estava ainda com um revólver calibre 22 com sete munições. O adolescente tentou fugir da polícia, mas foi localizado em um matagal. Ele informou aos policiais militares o local em que estava a arma caseira usada para cometer o homicídio no Maranhão.

“Ontem ele tinha roubado duas mulheres e estava indo para o terceiro roubo quando policiais militares suspeitaram, iniciando uma perseguição. Ele chegou a tentar se esconder em um matagal, mas foi preso”, ressaltou a delegada.

A delegada informou ainda que o procedimento da apreensão do adolescente foi finalizado. Ela irá solicitar a internação provisória. Ele deverá ser encaminhado para o Centro de Internação Provisória em Teresina.