HomeMaranhão Avó e neto morrem atropelados por caminhão em Ribeirãozinho

Avó e neto morrem atropelados por caminhão em Ribeirãozinho

Avó e neto morrem atropelados por caminhão em Ribeirãozinho

Na tarde deste domingo (7), aconteceu um acidente fatal na BR 010, no povoado Ribeirãozinho, município de Governador Edson Lobão. Duas pessoas foram mortas. Um caminhão atropelou uma senhora e os dois netos que a acompanhavam.

A avó, Maria das Graças Mourão, 59 anos, estava com os dois netos no acostamento da BR para atravessar e seguir o caminho de casa quando foram atropelados pelo veículo de grande porte, em uma ultrapassagem proibida do caminhão. Carlos Henrique Sousa Barros, 12 anos, morreu no local. Já o jovem R.B., de 11 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz. O quadro é estável.

O veículo estava com apenas um ocupante. Ao começar a ultrapassagem sobre outro veículo, não percebeu que não daria para concluir, ocasião em que desviou o caminhão para o acostamento e atropelou as três pessoas. O veículo ainda bateu em uma árvore e o condutor ficou preso nas ferragens, mas não corre risco de vida.

A filha da vítima, Francilene Mourão, é mãe do garoto que está internado e sobrinha do menino de 12 anos, que também faleceu. “É muito triste, acabei de perder minha mãe, meu sobrinho. O meu filho está na UTI por uma imprudência do motorista”.

O filho de Francilene já passou por uma cirurgia e outro procedimento deve ser feito em breve, quando a perna desinchar. Ele também teve o maxilar quebrado.

Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, o motorista será “indiciado por duplo homicídio culposo e pela lesão corporal ao outro infante”.

 

Mais ocorrências

No mesmo dia, em Arari-MA, BR 222, por volta das 18h, uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta vitimou uma pessoa.

O acidente foi provocado por falta de atenção do motociclista. Evanderson da Costa Silva, 31 anos, de Zé Doca/ MA, veio a óbito no local.

A ocorrência foi atendida por uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Francisco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, só neste domingo foram registrados seis acidentes. No total, foram três vítimas fatais.