Na tarde deste domingo (7), aconteceu um acidente fatal na BR 010, no povoado Ribeirãozinho, município de Governador Edson Lobão. Duas pessoas foram mortas. Um caminhão atropelou uma senhora e os dois netos que a acompanhavam.
A avó, Maria das Graças Mourão, 59 anos, estava com os dois netos no acostamento da BR para atravessar e seguir o caminho de casa quando foram atropelados pelo veículo de grande porte, em uma ultrapassagem proibida do caminhão. Carlos Henrique Sousa Barros, 12 anos, morreu no local. Já o jovem R.B., de 11 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz. O quadro é estável.
O veículo estava com apenas um ocupante. Ao começar a ultrapassagem sobre outro veículo, não percebeu que não daria para concluir, ocasião em que desviou o caminhão para o acostamento e atropelou as três pessoas. O veículo ainda bateu em uma árvore e o condutor ficou preso nas ferragens, mas não corre risco de vida.
A filha da vítima, Francilene Mourão, é mãe do garoto que está internado e sobrinha do menino de 12 anos, que também faleceu. “É muito triste, acabei de perder minha mãe, meu sobrinho. O meu filho está na UTI por uma imprudência do motorista”.
O filho de Francilene já passou por uma cirurgia e outro procedimento deve ser feito em breve, quando a perna desinchar. Ele também teve o maxilar quebrado.
Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, o motorista será “indiciado por duplo homicídio culposo e pela lesão corporal ao outro infante”.
Mais ocorrências
No mesmo dia, em Arari-MA, BR 222, por volta das 18h, uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta vitimou uma pessoa.
O acidente foi provocado por falta de atenção do motociclista. Evanderson da Costa Silva, 31 anos, de Zé Doca/ MA, veio a óbito no local.
A ocorrência foi atendida por uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Francisco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, só neste domingo foram registrados seis acidentes. No total, foram três vítimas fatais.