Home Esporte Copa do Nordeste Saiba como chega o Sampaio para disputas da Copa do Nordeste

Saiba como chega o Sampaio para disputas da Copa do Nordeste

Saiba como chega o Sampaio para disputas da Copa do Nordeste

Único maranhense participante de todas as Copas do Nordeste desde que o Maranhão entrou na competição regional (2015), o Sampaio Corrêa sonha em alcançar um novo feito inédito para o futebol maranhense: passar de grupo.

A Bolívia Querida conseguiu vaga na Lampions League de forma direita a fase de grupo da competição por ter conquistado o Campeonato Maranhense em 2017. O Tricolor está no Grupo D da competição com Ceará, CSA e Salgueiro.

Para a temporada 2018, o clube aposta na manutenção da comissão técnica, encabeçada por Francisco Diá. O treinador fez a opção de liberar alguns jogadores da campanha do acesso à Série B, no ano passado, manteve parte apenas parte do elenco anterior e foi com firmeza ao mercado para reforçar o grupo.

Entre os principais atletas que permaneceram destaque para os zagueiros Odair Lucas, que cumprirá suspensão na estreia da competição, Maracás e os meias Marlon e Fernando Sobral. Entre as caras novas os principais nomes são o goleiro Andrey, que veio do Volta Redonda, o volante Yuri, que estava no CRB, e os laterais Junio e Kaike, que vieram do Internacional.

A equipe iniciou pré-temporada na primeira semana de dezembro. O Sampaio estreia na Copa do Nordeste, no dia 18, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.