Home Notícias Vendedores ambulantes são retirados da Praça Deodoro e Pantheon

Vendedores ambulantes são retirados da Praça Deodoro e Pantheon

Vendedores ambulantes são retirados da Praça Deodoro e Pantheon

Neste sábado (6) pela manhã, a Prefeitura de São Luís faz a retirada dos vendedores ambulante nas Praças Deodoro e Pantheon  com o objetivo de avançar na obra de requalificação do Complexo Deodoro que está sendo executado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por meio do programa federal PAC Cidades Históricas. Para a realização da ação – que inclui retirada de bancas, lavagem, limpeza do piso e poda de árvore – toda a área foi isolada pela SMTT desde a 6h deste sábado. O subprefeito Fábio Henrique e o superintendente da Blitz Urbana,  Joaquim Azambuja estão acompanhando a ação, que tem participação ainda da Guarda Municipal e parceiros.

Na última quinta-feira (4), a Prefeitura de São Luís iniciou as obras de adequação do espaço nas proximidades ao Liceu Maranhense, para onde serão remanejados, provisoriamente, os vendedores ambulantes das Praças Deodoro e Pantheon e avenidas Silva Maia e Gomes de Castro. A ação visa desocupar toda área do Complexo Deodoro, que está passando por obras de requalificação urbanística executadas pelo Iphan e prefeitura.

O projeto de Requalificação Urbanística no complexo Deodoro contempla a realização de obras de drenagem e de tratamento sanitário, colocação de novos calçamento, mobiliários e iluminação, fiação subterrânea, dutos de passagem de fibra ótica, banheiros públicos, sinalização, acessibilidade total, entre outros serviços. Toda a área está isolada, com grande parte dos trabalhos sendo executada também no período da noite. A meta é entregar o espaço revitalizado no fim de 2018.

É uma grande obra que vai promover a reestruturação total desses espaços fundamentais para a vida da cidade e da população, por sua importância histórica e seu valor para o centro comercial local. Em breve a população contará com mais esse espaço transformado, valorizado e amplamente requalificado para a melhoria do passeio público e proporcionar mais beleza e funcionalidade ao Centro da capital.