Home Brasil Corpo de José Lamarck é velado nesta quinta-feira (4)

Corpo de José Lamarck é velado nesta quinta-feira (4)

Corpo de José Lamarck é velado nesta quinta-feira (4)

O corpo do ex-vereador de Imperatriz, José Lamarck de Andrade Lima, está sendo velado desde a manhã desta quinta-feira (4), na Igreja Santa Tereza D’Ávila. Lamarck faleceu na cidade de Barretos, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer. Ele foi vereador de Imperatriz por dois mandatos, 1989 e 1990.

Atualmente exercia o cargo de Procurador Geral da Câmara Municipal de Imperatriz. Mesmo sem se candidatar, Lamarck procurava participar e influenciar na política local.

Após deixar a carreira política, Lamarck foi nomeado procurador da Câmara de Vereadores. Mesmo fora da política, quando consultado costumava falar sobre a conjuntura política do Estado e esclarecer dúvidas sobre temas jurídicos da cidade. Carismático, ele sempre estava de bom humor e costumava fazer brincadeiras com servidores e jornalistas com quem tinha contato mais próximo.

José Lamarck de Andrade Lima, 79 anos, era natural de Recife (PE) e nasceu em 9 de Janeiro de 1938. Veio para Imperatriz em 1969, onde desempenhou diversas atividades, como a de servidor público da Prefeitura de Imperatriz a partir de 1979.

Cursou Licenciatura em Estudos Sociais, na antiga Faculdade de Educação de Imperatriz, atual Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e graduou-se em Direito da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em 1986, quando iniciou as atividades como advogado.

Foi vereador de 1983 a 1992, presidiu a Câmara Municipal quando foi elaborada a Lei Orgânica do Município de Imperatriz, em 1990, e foi procurador jurídico da Câmara Municipal de Imperatriz. Lamarck também contribuiu com a educação da cidade quando exerceu o cargo de professor universitário do curso de Direito na Ufma de Imperatriz e na Faculdade de Educação Santa Teresinha.