Home Polícia Caso de ameaças de PMs por colegas após multas vai para corregedoria

Caso de ameaças de PMs por colegas após multas vai para corregedoria

Caso de ameaças de PMs por colegas após multas vai para corregedoria

Alguns policiais militares foram autuados durante o feriadão de Natal e Ano Novo em São Luís após serem flagrados cometendo diversas infrações, como dirigir sob efeito de álcool e usar o celular ao volante. A atitude foi vista com incômodo por parte de alguns deles, que divulgaram ameaças aos oficiais responsáveis pela fiscalização em mensagens de áudio e texto nas redes sociais. Como medida de proteção, um documento está sendo elaborado com todos os comentários ameaçadores à corregedoria da Polícia Militar para a apuração do caso.

As informações foram confirmadas pelo Tenente Coronel Magalhães, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, que cedeu entrevista à TV Difusora (veja abaixo).  Nós estamos formulando um documento onde constam mensagens e todo tipo de comentário que foi feito, que será encaminhando ao setor responsável, a Corregedoria da Polícia Militar, para que o caso seja realmente apurado”, esclareceu, apontando que caso seja confirmada a ação dos suspeitos, as pessoas em questão serão responsabilizadas.

Um caso que chamou a atenção foi o de um PM do estado do Pará, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O Tenente Coronel Magalhães afirmou ainda que está acompanhando o caso e que as ameaças dos colegas de farda não vão intimidar o trabalho preventivo da PM através das operações da Lei Seca. “A legislação é aplicada indiferentemente a qualquer cidadão”, explicou ele.

Veja mais na matéria da TV Difusora: