Home Política Temer desiste de nomear Pedro Fernandes para o Trabalho

Temer desiste de nomear Pedro Fernandes para o Trabalho

Temer desiste de nomear Pedro Fernandes para o Trabalho

BRASÍLIA – O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), que havia sido cogitado como um nome forte para assumir o Ministério do Trabalho, não será mais empossado nesta quinta-feira (4), como estava previsto. Fernandes foi comunicado hoje (2), pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Desde a semana passada, o nome de deputado maranhense estava sob avaliação do setor de inteligência do Palácio do Planalto, que costuma fazer o levantamento sobre os antecedentes dos ministros para concluir a nomeação.

Segundo fontes ligadas ao planalto, o presidente Michel Temer teria desistido de nomear Fernandes como ministro por não ter o aval do ex-presidente José Sarney, pois Fernandes é alinhado ao grupo político de Flávio Dino (PC do B). O PTB não tem novo nome para indicar no lugar do maranhense, que esperava assumir a pasta esta semana.

O Ministério do Trabalho está sem titular desde que o deputado federal Ronaldo Nogueira, também do PTB, pediu demissão, no último dia 27. O argumento para a saída de Nogueira é de que ele quer se dedicar à campanha de reeleição.