Home Cultura Colônia de Artes continua em janeiro na Galeria Trapiche

Colônia de Artes continua em janeiro na Galeria Trapiche

Colônia de Artes continua em janeiro na Galeria Trapiche

Durante as férias, a Colônia de Artes na Galeria Trapiche já se tornou um destino indispensável para a criançada. Em dezembro, as atividades aconteceram em duas semanas e para 2018 os pais já podem inscrever os pequenos em uma programação diferenciada, que envolve oficinas de desenho, pintura, escultura e modelagem em gesso, argila e biscuit, culinária, confecção de pipa e fotografia, brincadeiras, lanches e atrações culturais para crianças e adolescentes.

A Colônia, promovida pelo Centro de Criações Artísticas – Criart, acontecerá de 8 a 12 de janeiro e de 15 a 19 de janeiro, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo número (98) 99911-8602. O investimento é no valor de R$ 150,00, que inclui lanche todos os dias e kit com materiais que serão trabalhados durante a semana.

A artista plástica e arte-educadora, Patrícia Menezes, explica como funciona o projeto. “São atividades ministradas por profissionais, arte-educadores, que relembra brincadeiras que as novas gerações estão deixando de lado, como brincadeiras de roda, corrida do saco e entre outras. Promovemos para as crianças momentos de recreação próprios para esta fase, oportunizando um espaço prazeroso, motivador e educativo para o público infantil, que estimule a criatividade, trabalhe a coordenação motora e social”.

PERFIL

Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luis, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente dirige o Centro de Criações Artísticas – Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 – Ed. Constantino Castro Lj 3 – São Francisco. O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e nas férias sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.