Home Polícia Analista do Ministério Público morre após reagir a assalto

Analista do Ministério Público morre após reagir a assalto

Analista do Ministério Público morre após reagir a assalto

Na manhã desta sexta-feira (29), um homem foi vítima de latrocínio em São Luís. O crime ocorreu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Bequimão por volta das 10h45.

A vítima, identificada como André Arouche Fontoura, estaria conduzindo uma motocicleta quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os assaltantes estariam tentando roubar a sua moto e ele reagiu, envolvendo-se em uma luta corporal com um dos suspeitos. No momento, o outro assaltante sacou uma arma e disparou dois tiros na cabeça dele. Após cometer o crime, os assaltantes fugiram sem levar a moto da vítima.

Segundo informações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a investigação do caso ainda está em andamento.

André Arouche trabalhava no Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e estaria lotado nas promotorias de justiça da capital, atuando como analista. Ele deixou a esposa e uma filha. Vários amigos e conhecidos publicaram mensagens de luto nas redes sociais de André, manifestando a tristeza pela sua perda.

O Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), onde André atuou como professor, emitiu a seguinte nota:

O IESF, com profundo pesar, comunica a partida repentina do professor e amigo, André Arouche Fontoura e lamenta a perda brutal desse colega que tanto contribuiu conosco.
Abalados com tamanha perda, prestamos nossas condolências a sua família e amigos, rogamos a Deus que lhes dê forças para superar esse momento de dor.
Nossos mais sinceros sentimentos.