Home Cultura Música Cantor Bruno Batista lança clipe da música “Caixa Preta” em SL

Cantor Bruno Batista lança clipe da música “Caixa Preta” em SL

Cantor Bruno Batista lança clipe da música “Caixa Preta” em SL

Nesta quarta-feira (27), às 20h, o Cine Praia Grande recebe o lançamento do clipe “Caixa Preta” do cantor e compositor Bruno Batista. A entrada é gratuita.

Antes da exibição, será realizado um bate papo com o diretor Arturo Saboia, a produtora Luna Gandra, o ator Raffaele Petrini e o próprio artista, que será mediado pelo jornalista Zema Ribeiro.

A música é uma das faixas do quarto álbum do artista, intitulado Bagaça, que tem como proposta apresentar uma sonoridade distinta e trazer músicos que nunca haviam tocado juntos. A canção marca o pioneirismo de Bruno em canções assinadas em parceria com outros músicos, sendo composta junto a Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo.

Confira abaixo:

O cantor

Nascido em Recife (PE), Bruno Batista chegou em São Luís (MA) aos quatro anos de idade e lá fincou raízes. Desde criança demonstrava grande interesse por música, e estimulado principalmente pelo pai, voraz colecionador de discos.

Em 2001, recebeu o troféu de Melhor Letra no “Festival João do Vale” – promovido por um importante centro cultural de São Luís – pela canção Aquele Beijo. Um ano mais tarde, sairia do mesmo festival com o terceiro lugar por Acontecesse.

Gravou seu primeiro álbum, homônimo, em 2004. Produzido pelo maestro Alberto Farah, o disco lhe rendeu o prêmio de Revelação do Ano no “Prêmio Universidade FM” – mais prestigiada premiação de música no Maranhão – e um convite do SESC para participar do projeto “Novo Canto”, no Rio de Janeiro, que, àquela altura, revelara importantes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Pedro Luís, Lenine e Rita Ribeiro.