Home Cultura Exibição do video mapping no Palácio dos Leões é estendida até janeiro

Exibição do video mapping no Palácio dos Leões é estendida até janeiro

Exibição do video mapping no Palácio dos Leões é estendida até janeiro

Parte da programação natalina disponibilizada pelo Governo do Estado este ano, a exibição do video mapping de Natal na fachada do Palácio dos Leões foi estendida até o dia 6 de janeiro, após pedidos do público.

A projeção do video mapping utiliza recursos multimídia, com efeitos luminosos em 3D combinados ao som de músicas natalinas e da cultura maranhense e as primeiras sessões da atração também estão sendo exibidas em formato acessível de audiodescrição, possibilitando que pessoas com deficiência visual acompanhem a apresentação.

 Estrutura

No total, são aproximadamente 1.000 m² da fachada do Palácio dos Leões ocupadas por linhas, formas e cores que ganharam vida aos sons que combinaram a típica cultura maranhense, com tradicionais músicas de Natal.

Para se ter ideia da tecnologia utilizada, os canhões que durante todo o período de festas projetarão as imagens têm definição de 4k e são semelhantes aos mais modernos utilizadas em grandes festivais de mapping pelo mundo.

De acordo com os designers gráficos que desenharam, animaram e projetaram o videomapping, o maior desafio foi alcançar toda a extensão da fachada do prédio.

“São 1000 m² de projeção que envolveu a medição de cada coluna, cada detalhe e que para isso também foi preciso calcular o posicionamento dos canhões, quais obstáculos como as árvores que teriam pelo caminho, mas o resultado é gratificante”, afirmou Murilo Celebrone.

Outro idealizador, Damian Campos, destacou a riqueza de detalhes do Palácio dos Leões. “Com certeza colaborou muito, porque são mais possibilidades que nós temos de brincar com os detalhes”, completou.