Home Notícias Educação Capes libera 838 vagas para cursos de graduação à distância

Capes libera 838 vagas para cursos de graduação à distância

Capes libera 838 vagas para cursos de graduação à distância

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) liberou para a Universidade Federal do Maranhão 838 novas vagas para cursos de graduação na modalidade a distância, para o primeiro semestre de 2018.

São cursos de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Computação, Física, Letras-Português, Matemática e Química, distribuídos nos 15 polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil.

O edital homologando as vagas deve ser liberado nos próximos dias. As vagas serão preenchidas por meio do vestibular tradicional, que será realizado em seis polos: Arari, Codó, Dom Pedro, Porto Franco, São Luis e Viana. O público-alvo são moradores das cidades-polos e arredores. As inscrições serão abertas no mês de janeiro e a prova está prevista para o mês de março.

O diretor do Núcleo de Educação a Distância da UFMA (NEaD), Nélio Guilhon, explicou que os cursos seguirão o que determina a lei, com 20% da carga horária presencial e 80% a distância. Além disso, as aulas serão ministradas exclusivamente por professores da Universidade, dos respectivos departamentos.