Home Maranhão São Luís Comunidade do Cajueiro protesta em frente ao Palácio dos Leões

Comunidade do Cajueiro protesta em frente ao Palácio dos Leões

Comunidade do Cajueiro protesta em frente ao Palácio dos Leões

Moradores da comunidade Cajueiro, se concentram nesta quinta-feira (21), em São Luís, em movimento de protesto em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.

A manifestação é contra o processo de desapropriação e instalação da empresa WPR na área, que teve início em 2014.

Moradores do local reclamam que a empresa em questão tem oferecido quantias irrisórias em troca das propriedades. Quem mora nas casas garante, por meio de documentos passados em cartório, que a propriedade do imóvel é legítima.

Na última segunda-feira (18), moradores dos povoados que compõem o Cajueiro, na zona rural de São Luís, bloquearam a principal via de acesso ao bairro.

Os povoados que integram o Cajueiro são: Andirobal, Parnauaçu, Guarimanduba e Sol Nascente.

Em nota, a empresa diz que tem todas as licenças para a execução das obras. Leia:

A WTorre informa que tem todas as licenças necessárias para o início de obras. Por conta disso é que iniciou os trabalhos de supressão vegetal. Cabe esclarecer que a grande parcela da Comunidade do Cajueiro situa-se fora da área a ser instalado o Terminal Portuário de São Luís. Já os moradores vizinhos à área de instalação do terminal estão sendo acompanhados pelas empresas responsáveis pelas obras no local. Quanto aos benefícios do empreendimento, há a possibilidade de criação de postos de trabalhos e desenvolvimento para a região.