Home Notícias “É uma soma curiosa de equívocos”, diz secretário sobre Operação Pegadores

“É uma soma curiosa de equívocos”, diz secretário sobre Operação Pegadores

“É uma soma curiosa de equívocos”, diz secretário sobre Operação Pegadores

Participando da edição deste sábado, dia 16, do programa Resenha, o secretário estadual de Saúde Carlos Lula falou sobre o modelo de políticas públicas em saúde e também comentou sobre a Operação Pegadores, que apurou indícios de desvios de recursos públicos federais na área da saúde.

Questionado sobre a operação, ele disse que ao seu ver, ela é “uma soma curiosa de equívocos de toda ordem”. Ele afirmou: “quem diz que [as irregularidades] aconteciam desde o governo anterior não somos nós, é a própria polícia. E o que temos feito desde 2015 é mudar o modelo, que era totalmente equivocado”.

Entre os pontos que ele citou a serem melhorados no modelo de políticas públicas no Estado, ele falou sobre a priorização da saúde básica. “Nós temos um debate muito pobre em se tratando de políticas públicas em geral no Maranhão, e não é diferente quando se trata de políticas de saúde. Infelizmente, nós não debatemos política pública de saúde como ela deveria ser debatida: com a universidade, com quem pensa saúde, com os usuários do SUS, com o Conselho Estadual de Saúde. E nem se debate política pública de saúde de base com base científica ou base fática”.

Confira a entrevista com o secretário na íntegra abaixo: