Home Cultura Música Festival de Contrabaixo traz programação gratuita no Espigão

Festival de Contrabaixo traz programação gratuita no Espigão

Festival de Contrabaixo traz programação gratuita no Espigão

A sétima edição do FIC’Z Festival Internacional de Contrabaixo de São Luis, realizado desde a última quarta-feira (13) terá seu show de encerramento hoje (16), ao pôr do sol, no Espigão da Ponta D’areia, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

O FIC’Z trouxe como tema principal “Diálogos Musicais: Inclusão, Silêncio e Complexidade” – o desafio era que eles apresentassem pesquisas e novas leituras que rearticulem e resinificassem a música a partir do contrabaixo.

A programação de hoje (16) inclui ainda uma roda de conversa com o tema: “Música e Silêncio: desafios contemporâneos”. Terá como âncora a professora Verônica Pascucci e a participação dos
músicos João Neto, Luciana Simões e América Paz, tendo o músico contrabaixista Silas Duarte como moderador o Diretor do Festival. A roda de conversa será às 15h, na Escola de Música Lilah Lisboa, na Rua da Estrela, Centro.

O público será presenteado com performances de 30 contrabaixistas, sendo 06 âncoras nacionais e internacionais e 24 contrabaixistas locais, além de duas Rodas de Conversa e um Concerto didático.

Foram convidados para este que já é considerado o maior evento de contrabaixo do Brasil, em número de público, os contrabaixistas America Paz (Chile), Dominique Di Piazza (França), Ricardinho Paraíso (Recife), Junior Braguinha (São Paulo), Michael Pipoquinha (Fortaleza) e Celso Pixinga (São Paulo).

O show de encerramento será ao por do sol, com entrada franca, no Espigão da Ponta D’areia a partir das 17h do dia 16 (sábado)