Home Maranhão Velório de Othelino Filho tem início na Assembleia Legislativa

Velório de Othelino Filho tem início na Assembleia Legislativa

Velório de Othelino Filho tem início na Assembleia Legislativa

Na tarde desta sexta-feira (15), o corpo do jornalista e escritor Othelino Alves Filho está sendo velado na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). O caixão chegou a pouco na Alema, para as preparações do velório.

O sepultamento está marcado para este sábado (16), às 10h, no cemitério Gavião, localizado no bairro da Madre Deus, em São Luís.

Othelino Filho (67 anos), pai do deputado Othelino Neto (PC do B), faleceu na tarde da última quinta-feira (14) por complicações cardiovasculares, em São Paulo. O filho do jornalista é o presidente em exercício da Alema.

Jornalista Othelino Filho

Nascido em 22 de dezembro de 1949 na cidade de Sobral, no Ceará, Othelino Filho é filho do jornalista maranhense Othelino Nova Alves e da cearense Zeneida Parente Alves, Othelino Filho, e desde pequeno seguiu os passos de seu pai.

Luto Oficial

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão decretou Luto Oficial pelo falecimento do jornalista, que atuou por quase 10 anos como diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (1993-2003) e destacou-se no estado pela escrita de resistência.