Home Maranhão Inmeq apreende cerca de 80 brinquedos irregulares

Inmeq apreende cerca de 80 brinquedos irregulares

Inmeq apreende cerca de 80 brinquedos irregulares
 Nesta semana, o Instituto de Metrologia, Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) apreendeu esta semana cerca de 80 brinquedos irregulares durante operação especial em São Luís, chamada Operação Papai Noel, iniciada no último dia 11, tem como alvo os principais produtos comercializados durante o período de natalino.

Foram fiscalizados nesta operação brinquedos, bicicletas de uso infantil e luminárias natalinas (mangueira e pisca-pisca). De acordo com o Inmeq-MA, os brinquedos que já foram apreendidos apresentaram irregularidades como selo falsificado, falta de informações obrigatórias e ausência de certificação.

Os agentes fiscais verificam informações obrigatórias como: dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem e indicação de faixa etária (caso de brinquedos e bicicletas). As informações devem estar escritas em português.

O Inmeq-MA alerta para que os consumidores não comprem produtos sem o selo do Inmetro. Nos casos de irregularidades, os produtos estão sendo apreendidos e as empresas que vendem e fabricam estão sendo notificadas.

https://www.youtube.com/watch?v=yCl_ndhg5jg&feature=youtu.be