A Polícia Civil, através da Delegacia do Adolescente Infrator, na Regional de Caxias, e Delegacia de Homicídios, elucidou o crime de homicídio ocorrido em 03 de novembro deste ano, em Caxias (MA), que teve como vítima o adolescente João Paulo Lopes dos Santos, 17 anos. Ele foi morto a pauladas e facadas, pelos próprios amigos.
Na época a vítima foi atraída pelos suspeitos de autoria do crime, que eram seus amigos, e agredida a golpes de faca e pedaço de pau. Iniciadas as investigações, a policia checou à autoria, sendo dois adolescentes infratores de 17 anos, já com diversas passagens pela policia, e um jovem de 18 anos, identificado como Caio Pereira Andrade Moreira.
Os adolescentes infratores tiveram suas internações decretadas e Caio Pereira a prisão preventiva, sendo todas as sentenças cumpridos na última segunda-feira (11).
Os suspeitos alegaram que a motivação teria sido em razão de uma mulher, e que o grupo atraiu a vítima para o mato, sob a desculpa que iriam limpar o túmulo de um amigo em comum, assassinado recentemente, onde João Paulo foi brutalmente agredido e assassinado.
Portal Sinal Verde