Home Maranhão São Luís Atendimento no Conselho Tutelar do Coroadinho está suspenso há cerca de 15 dias

Atendimento no Conselho Tutelar do Coroadinho está suspenso há cerca de 15 dias

Atendimento no Conselho Tutelar do Coroadinho está suspenso há cerca de 15 dias

O atendimento à população no Conselho Tutelar do bairro Coroadinho está suspenso há cerca de 15 dias. Segundo os conselheiros tutelares, não há condições estruturais para receber a comunidade do Polo Coroadinho e João Paulo.

De acordo com o conselheiro Joanderson Serra, somente o plantão tem funcionado para atendimento de casos urgentes, como os de estupro, graves violências e maus tratos.

O atendimento está sendo efetuado provisoriamente na sede da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, localizada na Avenida Jaime Tavares, nº 29, Edifício Cesário, Anel Viário, Bairro Desterro.

Em nota, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) esclareceu que foi iniciado um processo licitatório para um novo aluguel do Conselho Tutelar.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informa que equipes da empresa prestadora de serviço de manutenção e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) foram ao local para avaliar a situação e posterior intervenção. A Semcas informa também  que, paralelo a essas providências, já tramita na Secretaria um processo licitatório de um novo aluguel para o referido Conselho. Além disso, foi disponibilizado um espaço na sede da Semcas para os atendimentos agendados pelo Conselho. Por fim, a Secretaria esclarece que permanece à disposição para atender, dentro das possibilidades, às demandas dos Conselhos”.