Home Maranhão São Luís Velório das vítimas de acidente no Araçagy é marcado por dor e comoção

Velório das vítimas de acidente no Araçagy é marcado por dor e comoção

Velório das vítimas de acidente no Araçagy é marcado por dor e comoção

SÃO LUÍS – A tragédia que resultou na morte de quatro pessoas em um acidente no Araçagy, na manhã de ontem (9), causou grande comoção entre familiares e amigos das vítimas.

O velório das duas crianças, de 1 e 6 anos, e uma adolescente, de 12 anos, mortas no acidente foi realizado de forma coletiva, na tarde deste domingo (10), no povoado de Periz de Baixo, a 58 km de São Luís.

O avô das duas crianças menores, Francisco Gonçalves Machado, conta que na véspera da viagem as duas crianças estavam muito contentes por irem à praia no dia seguinte. “Eles nem queriam dormir. De manhã, quando me levantei, eles já estavam prontos”, conta, emocionado.

Entre as vítimas também estava Maria José Coelho, de 58 anos, que foi velada na casa da família. A lavradora estava com a filha e os dois netos de 6 e 9 anos, que sobreviveram.

A irmã de Maria José esteve muito abalada durante o velório da irmã e pediu por justiça.

O motorista da van, identificado apenas como Breno, fugiu no momento do acidente e ainda não foi localizado. De acordo com a Polícia Militar, não foi possível sequer fazer um retrato falado do homem, que segue sendo procurado pelo Polícia Civil.

As vítimas serão sepultadas em um enterro coletivo, que será realizado no Cemitério Municipal de Bacabeira, ainda na tarde de hoje (10).

RELEMBRE O CASO

O acidente aconteceu ontem, quando a van, que vinha de Periz de Baixo, no município de Bacabeira, passava pela entrada da praia do Araçagy.

Após o motorista perder o controle, a van capotou.

Havia 38 pessoas na van, entre adolescentes, adultos e três idosos. Vários passageiros ficaram gravemente feridos. Algumas das vítimas foram levadas para a UPA do Araçagye aos hospitais Socorrão I e Socorrão II.

Depois do acidente, o condutor do veículo se evadiu de imediato. A Polícia Civil segue investigando o caso.