Home Notícias Bem Estar Coleção maranhense premiada na Paris Fashion Week é apresentada em SL

Coleção maranhense premiada na Paris Fashion Week é apresentada em SL

Coleção maranhense premiada na Paris Fashion Week é apresentada em SL

Acontece hoje (7) a estreia brasileira da coleção “Le Deuxième Sexe – Au pays du coup de ê-tat” (O segundo sexo – No país do golpe de estado), que rendeu à marca franco-brasileira LIZZI a premiação de estilista revelação para Lisyane Arize durante a Paris Fashion Week 2017. O desfile é aberto ao público e acontece na programação do 1º Fórum Rede São Luís de Pontos de Cultura, às 18h, no Convento das Mercês.

Desenhada na França e produzida no Maranhão em parceria com bordadeiras e costureiras de grupos de bumba-meu-boi, a coleção LIZZI primavera-verão 2018 traz fortes questionamentos feministas e políticos. “Pela primeira vez, a mulher brasileira se reconheceu longe dos estereótipos calientes até então estigmatizados em sua objetificação, a mulher brasileira pode se ver como la femme à venir, livre e autônoma”, declara a estilista Lisyane Arize.

A inspiração de LIZZI para criar veio do livro O Segundo Sexo, de Simone de Beauvoir, uma das obras mais aclamadas pelo movimento feminista, onde a escritora analisa a situação da mulher na sociedade e a condição feminina nas esferas sexual, psicológica, social e política. “A coleção evoca a indumentária dos lansquenets (mercenários dos Séc. XVI), também a presença forte do tailleur, representando o poder masculino e objetos fetiche que criticam a submissão feminina”, completa.

NAS VITRINES

A previsão da marca para distribuir as peças no mercado é a partir de fevereiro do próximo ano. A LIZZI também anunciou que em breve irá inaugurar um espaço para atendimento agendado em São Luís. Enquanto isso, as vendas ocorrem pelo site LizziLizzi.com, e nos pontos de venda em Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e em 20 lojas na França.

 

SERVIÇO

O que? Desfile da coleção LIZZI –  “Le Deuxième Sexe – Au pays du coup de ê-tat”

Onde? Convento das Mercês, Desterro – São Luís

Quando? Quinta (07), às 18h

Quanto? Entrada Franca