Home Cultura ​Corais do Sesc realizam Cantata Natalina em quatro apresentações

​Corais do Sesc realizam Cantata Natalina em quatro apresentações

​Corais do Sesc realizam Cantata Natalina em quatro apresentações

Dando continuidade às celebrações natalinas em São Luís, a primeira apresentação da Cantata Natalina do Sesc Intergeracional do Sesc acontece neste sábado (9). Irão performar o Coral Sesc Vozes de Sabedoria, Sesc Sons de Maturidade e Sesc Musicar, a partir das 18h, no Pátio Norte Shopping.

Serão ao todo quatro apresentações, que integram a Cantata, iniciativa do Trabalho Social com Grupos (TSG) do Sesc. Pioneiro no país, o trabalho social com Grupos (TSG) é um dos projetos integrantes do programa assistência do Sesc e tem o objetivo de elevar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade, que nos grupos de convivência da instituição têm a oportunidade de interagir com novas formas de conhecimento, compartilhar expectativas e vivências.

No dia 16 de dezembro, os corais do TSG se apresentam no Sesc Turismo, às 11h30, e no dia 19 de dezembro é a vez do Shopping da Ilha receber o concerto, às 18h. A última apresentação é no palco sagrado dos artistas maranhenses, no dia 05 de janeiro de 2018, o Teatro Arthur Azevedo abre as portas para um coro que traz em suas canções, as experiências de uma vida de ensinamentos.

A Cantata Natalina tem por objetivo promover a interação dos grupos de corais das Unidades do Sesc, além de oportunizar por meio do canto ações voltadas para o desenvolvimento da sensibilidade criativa, estimulando a memória e a elevação da autoestima, propagando a mensagem de amor e paz durante o Natal através da música.