Home Maranhão São Luís São Luís comemora título de Patrimônio da Humanidade com Passeio Serenata

São Luís comemora título de Patrimônio da Humanidade com Passeio Serenata

São Luís comemora 20 anos do título de Patrimônio da Humanidade e entender o seu passado e como ela recebeu esse título é o propósito do Passeio Serenata –  que guia o público por ruas do Centro Histórico e apresenta a todos personagens icônicos do esplendoroso passado da cidade. A edição desta quarta-feira (06) começará às 19h, com concentração na Praça Benedito Leite, no Centro.

Partindo da Praça Benedito Leite, o público passará pela Igreja da Sé e palácios de La Ravardière e Palácio dos Leões, sedes da Prefeitura e do Governo do Estado, respectivamente. Integram ainda o roteiro as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Djalma Dutra, da Alfândega, Câmara Municipal de São Luís e Praça Nauro Machado. A companhia Betto Bitencourt e a Tramando Teatro são as responsáveis por dar vida às histórias de São Luís.

O evento faz parte do programa Reviva, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur que integra ainda o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, por meio do ritmo jamaicano.