Cais da Sagração, obra de Josué Montello, encerrará as atividades da XII Semana de Teatro no Maranhão. O espetáculo que se baseia no livro do autor maranhense será apresentada hoje (3), no teatro Alcione Nazaré, às 18h.
Ambientada na década de quarenta, a história traz como principal personagem, Mestre Severino, barqueiro que faz o transporte de passageiros da cidade de Alcântara a São Luís. Em uma de suas viagens M. Severino conhece Vanju, mulher de vida fácil que sobrevive prostituindo-se no baixo meretrício, na região do Desterro no centro histórico de São Luís. Apaixonado, M. Severino casa-se com Vanju e a partir desta união um mundo tão misterioso e profundo como o mar que banha a ilha vai desvendando-se. Por meio destas personagens, Josué Montello revela toda a beleza e complexidade da cultura, costumes e crenças do povo maranhense.
Sob a adaptação e direção de Michelle Cabral, o espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos.
Oficina
Encerrando a programação da Semana de Teatro, os participantes também contam com a oficina de vivência circense, na Casa do Maranhão, das 8h às 12h.