Home Cultura Teatro Solenidade de encerramento da XII Semana de Teatro traz obra de Montello

Solenidade de encerramento da XII Semana de Teatro traz obra de Montello

Solenidade de encerramento da XII Semana de Teatro traz obra de Montello

Cais da Sagração, obra de Josué Montello, encerrará as atividades da XII Semana de Teatro no Maranhão. O espetáculo que se baseia no livro do autor maranhense será apresentada hoje (3), no teatro Alcione Nazaré, às 18h.

Ambientada na década de quarenta, a história traz como principal personagem, Mestre Severino, barqueiro que faz o transporte de passageiros da cidade de Alcântara a São Luís. Em uma de suas viagens M. Severino conhece Vanju, mulher de vida fácil que sobrevive prostituindo-se no baixo meretrício, na região do Desterro no centro histórico de São Luís. Apaixonado, M. Severino casa-se com Vanju e a partir desta união um mundo tão misterioso e profundo como o mar que banha a ilha vai desvendando-se. Por meio destas personagens, Josué Montello revela toda a beleza e complexidade da cultura, costumes e crenças do povo maranhense.

Sob a adaptação e direção de Michelle Cabral, o espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos.

Oficina

Encerrando a programação da Semana de Teatro, os participantes também contam com a oficina de vivência circense, na Casa do Maranhão, das 8h às 12h.