Home Política Líder do PDT, Carlos Lupi, chega à São Luís para convenção do partido

Líder do PDT, Carlos Lupi, chega à São Luís para convenção do partido

Líder do PDT, Carlos Lupi, chega à São Luís para convenção do partido

SÃO LUÍS – Lideranças nacionais já estão na capital maranhense para a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que será realizada neste sábado (2), a partir das 8h30, na Batuque Brasil (Cohama).  O evento  terá a presença do pré-candidato à Presidência pela legenda, Ciro Gomes (CE) e também do presidente do partido, Carlos Lupi, que concedeu entrevista ontem (1º) ao programa Na Hora D (Sistema Difusora).

Na convenção, representantes de partidos devem reafirmar apoio à pré-candidatura do deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha (MA), ao Senado.

Para Carlos Lupi, o Maranhão representa uma espécie de PDT modelo para o Brasil. “Desde a época do falecido Jackson Lago, fundador junto com Neiva Moreira, do trabalhismo no Maranhão. Eles nos deixaram com uma cria deles, o meu companheiro, líder da bancada, Weverton Rocha, que é um homem dedicado à causa popular e, na minha opinião, é o melhor deputado federal de Brasilia”, disse ele.

Sobra a escolha do nome de Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência, Lupi reforçou a confiança do partido. “O Ciro é um homem que conhece esse Brasil com a palma da mão dele. Com 37 anos de vida pública, ele é muito preparado. Além disso, é um homem que tem coragem e honestidade”, afirmou.

Chamado para falar sobre a situação política do país, Ciro Gomes foi entrevistado pelo programa Resenha, no dia 19 de agosto. Confira:

Pré-candidatura 

No último dia 27,  Weverton Rocha, recebeu a visita e apoio público de presidentes e representantes de oito partidos para sua pré-candidatura ao Senado.

No encontro estiveram presentes o prefeito de Timon e presidente do PSB, Luciano Leitoa; o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, presidente do PC do B, e os deputados federais André Fufuca (presidente do PP), Pedro Fernandes (presidente do PTB), Juscelino Filho (presidente do DEM), Cleber Verde (presidente do PRB) e Júnior Marreca (líder do PEN na Câmara).

Na convenção de sábado também estará presente o deputado estadual Edivaldo Holanda, presidente do PTC, em apoio a Weverton.

Além de eleger os Diretórios Municipal e Estadual, que conduzirão o partido nas eleições de 2018, o evento também será um ato político.

O vereador do PDT, Raimundo Penha, concedeu entrevista ao Bom Dia Maranhão nesta sexta-feira (1º). Veja: