Home Notícias Bem Estar Projeto leva esporte e lazer a idosos neste domingo

Projeto leva esporte e lazer a idosos neste domingo

Projeto leva esporte e lazer a idosos neste domingo

Tem início neste domingo (3), às 9h o projeto Alonga Vida, que tem como objetivo proporcionar à população idosa de 30 cidades maranhenses atividades físicas em diferentes modalidades, com abordagem recreativa, realizando palestras e estudos de cunho informativo para melhorar a qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional. As atividades acontecerão na Praça do Viva Maiobão, em Paço do Lumiar, e a participação é gratuita.

Serão contemplados com o Alonga Vida os municípios de Imperatriz, Timon, Caxias, São José de Ribamar, Codó, Açailândia, Bacabal, Santa Inês, Balsas, Paço do Lumiar, Pinheiro, Chapadinha, Barra do Corda, Coroatá, Santa Luzia, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Buriticupu, Barreirinhas, Tutóia, Viana, Coelho Neto, Lago Da Pedra, Zé Doca, Araioses, Presidente Dutra, Vargem Grande, Rosário, Pedreiras e São Mateus do Maranhão.

Ao longo de oito meses, mais de 70 profissionais serão distribuídos nos 30 núcleos regionais espalhados pelo Maranhão, onde realizarão palestras, oficinas, diversas atividades físicas como caminhadas, musculação, ginástica localizada, atividades funcionais com efeitos no sistema cardiovascular, dança e outras atividades afins.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), que conta com o apoio do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai atender mais de seis mil idosos em trinta núcleos de atividades espalhadas pelo Maranhão.

Doação

A participação no projeto é gratuita, mas os idosos podem contribuir com a doação de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos a instituições beneficentes localizadas nas proximidades de cada um dos núcleos regionais.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento do Alonga Vida
ONDE: Praça do Viva Maiobão
QUANDO: Domingo (3), às 9h