Home Cultura Show Daniel Groove se apresenta pela primeira vez em São Luís no Festival BR 135

Daniel Groove se apresenta pela primeira vez em São Luís no Festival BR 135

Daniel Groove se apresenta pela primeira vez em São Luís no Festival BR 135

Pela primeira vez na Ilha do Amor, o compositor e intérprete cearense Daniel Groove agitará a noite da capital nesta sexta-feira (1º). Ele está na lista das diversas atrações que compõem a programação de hoje do Festival BR 135 – Conecta Música e deve se apresentar às 21h, na Praça do Reggae. A programação completa pode ser conferida aqui.

“[As expectativas] são as melhores possíveis. Vamos levar um show com o melhor dos meus dois discos e quem for pode ter a certeza que vai receber o melhor que a gente tem”, afirma Daniel, que diz que os festivais independentes têm sido a melhor maneira de um artista circular de um jeito íntegro no Brasil. “Nos últimos anos tive a alegria de fazer Abril Pro Rock (PE), Se Rasgun (PA), Goiânia Noise (GO), Loolapalozaa (SP) de norte a sul do país e as referências que temos do BR135 são as melhores possíveis. Ou seja, tá tudo certo e seguimos girando com confiança e amor pela nova música brasileira”, aponta.

Com mais de 15 anos de estrada musical, Daniel traz uma mistura de rock, brega e MPB, tudo costurado em canções-crônicas em que um eu lírico apaixonado pela vida e pelo amor corre pelo mundo.

Ele começou em 1998 com a banda Groove, da cena alternativa nordestina dos anos 90. Com ela lançou seu primeiro álbum, Tá na mão, e herdou o sobrenome artístico. No começo dos anos 2000 integrou a banda O Sonso, que lançou disco homônimo em 2010. O primeiro trabalho solo, Giramundo, saiu em 2003, seguido de Romance pra depois (2015), que concorreu ao Prêmio Dynamite 2016.