Home Notícias Educação Aberto edital de ampliação de jornada a professores do Estado

Aberto edital de ampliação de jornada a professores do Estado

Aberto edital de ampliação de jornada a professores do Estado

Foram divulgados, nesta quinta-feira (30), os editais de seleção para ampliação da jornada de trabalho de 20 para 40 horas semanais e de Unificação de Matrículas dos Professores Integrantes do Subgrupo Magistério da Educação Básica. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.200 vagas para que professores efetivos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se candidatem, sendo 1.000 vagas para ampliação de jornada e 200 vagas para unificação de matrículas.

As inscrições podem ser realizadas entre 11 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018 e devem ser feitas por requerimento do servidor, formalizado no protocolo das respectivas Unidades Regionais de Educação (URE’s), conforme endereço constante no edital.

Esta é a segunda vez na história da educação maranhense que são abertas vagas para ampliação de jornada e unificação de matrículas, possibilitando que professores do Estado contratados pelo regime de 20 horas semanais ampliem a jornada para 40 horas semanais, e professores que possuem duas matrículas efetivas de 20 horas na rede pública estadual possam unificá-las e serem reenquadrados na tabela remuneratória de 40 horas semanais.

Podem concorrer às vagas de ampliação de jornada e unificação de matrículas, professores integrantes do Subgrupo Magistério da Educação Básica, concursados da rede estadual que tenham: habilitação específica para o Ensino Médio; tenham ingressado há pelo menos três anos no respectivo cargo; e estejam em efetivo trabalho de regência de sala de aula ou desenvolvendo atividade diretamente relacionada à educação.