Home Maranhão Sinal analógico de tv será desligado em 10 cidades do MA

Sinal analógico de tv será desligado em 10 cidades do MA

Sinal analógico de tv será desligado em 10 cidades do MA

A partir do dia 28 de março de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Está responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos.

Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.

Além de São Luis, o sinal analógico também será desligado em outras 9 cidades do estado: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar.

A entidade deve distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda atendida pelo Governo Federal. Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 10 cidades deve acessar o site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, a pessoa deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.