Home Notícias Município deve realizar concurso público até junho de 2018

Município deve realizar concurso público até junho de 2018

Município deve realizar concurso público até junho de 2018

Por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Maranhão, no último dia 21 de novembro, o Município de Nova Colinas se comprometeu a realizar concurso público para contratação de servidores do quadro efetivo da administração municipal.

O município deverá homologar o resultado do certame até o dia 30 de junho de 2018. Todos os aprovados dentro do número de vagas previstas no edital do concurso deverão ser nomeados até o dia 15 de julho de 2018. E até essa mesma data aqueles servidores contratados sem concurso deverão ser exonerados, incluindo os admitidos com base na Lei Municipal 189/2017, que prevê casos de contratação temporária.

 Em caso de descumprimento de qualquer norma do TAC, o município poderá arcar com multa diária no valor de R$ 5 mil, a ser revertido ao Fundo Estadual de Direitos Difusos e Coletivos.

O acordo foi assinado pelo prefeito Renato de Paula Ribeiro, e pela promotora de justiça Dailma de Melo Brito, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balsas, da qual Nova Colinas é termo judiciário.

O documento alerta, ainda, que um eventual ato de improbidade decorrente do descumprimento do compromisso poderá ensejar ajuizamento de ação correspondente, além dos pedidos de ressarcimento e das ações penais cabíveis.