Home Esporte 8ª Etapa do Campeonato de Ciclismo encerra temporada

8ª Etapa do Campeonato de Ciclismo encerra temporada

8ª Etapa do Campeonato de Ciclismo encerra temporada
A última etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo foi realizada no último domingo (26), na Cidade de Morros, a 100 km da Capital São Luís. A 8ª  e última etapa que teve a participação de 96 ciclistas de vários municípios do Estado do Maranhão. Além de fechar o calendário 2017, também foi a primeira vez na temporada que uma etapa do campeonato foi realizada em Morros. O evento contou com o Apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Morros, que aproveitou para realizar uma prova com atletas do município.
Uma largada simbólica aconteceu na praça São Bernardo, em seguida os atletas seguiram para a Pousada Quebra Anzol para a Largada Oficial. Onze categorias estiveram envolvidas na disputa, que foi equilibrada. As categorias Elite, Master A e Junior realizaram um percurso de 100 km, Master B e C percorreram 80 km e Feminino, Juvenil e Veterano disputaram a prova em 60 km.
Duas categorias, Elite e Juvenil Masculino, participaram da prova realizada pela Prefeitura de Morros. Com um total de quatro voltas, em um percurso que saiu da Praça São Bernardo até o cemitério, os atletas locais fizeram alegria dos morroenses na manhã de domingo.
Após a realização das duas competições, a cerimônia de premiação dos vencedores foi realizada na Praça São Bernardo. Esdras Sousa falou em nome da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), fez um balanço da temporada e agradeceu o apoio da Prefeitura de Morros e de todos os parceiros do Campeonato 2017.
 
ENCERRAMENTO – Dia 14 de dezembro a FMC vai realizar na Associação do Ministério Público do Maranhão, no bairro do Calhau, a solenidade de encerramento oficial da Temporada e entrega de troféu de Campeão Maranhense aos atletas das 11 categorias.