Home Maranhão São Luís Recadastramento de servidores da Seduc termina no dia 30

Recadastramento de servidores da Seduc termina no dia 30

Recadastramento de servidores da Seduc termina no dia 30

O prazo final para a realização do recadastramento dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nascidos em novembro, segue até a próxima quinta-feira (30). Os servidores que não recadastrarem até a data prevista terão os salários bloqueados, incluindo o pagamento da 2ª parcela do 13º.

O recadastramento é obrigatório para servidores ativos – efetivos, contratados e comissionados – do quadro da Secretaria, na URE de sua lotação. Aqueles que se encontram cedidos, afastados, permutados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral. Apenas os servidores inativos não precisam fazer recadastramento.

Os servidores nascidos nos meses anteriores que deixaram de recadastrar também terão a 2ª parcela do 13º salário bloqueado e podem responder processos administrativos. Para regularizar a situação, os servidores devem procurar a Superintendência de Recursos Humanos da Seduc (Rua Oswaldo Cruz, nº 775 – Centro).

Dados do relatório de recadastramento da Seduc apontam que, de janeiro a outubro deste ano, 893 servidores ativos do órgão tiveram seus pagamentos bloqueados por não terem realizado a atualização cadastral. Além disso, até julho de 2017, foram abertos 172 processos administrativos por abandono de cargo.