O prazo final para a realização do recadastramento dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nascidos em novembro, segue até a próxima quinta-feira (30). Os servidores que não recadastrarem até a data prevista terão os salários bloqueados, incluindo o pagamento da 2ª parcela do 13º.
O recadastramento é obrigatório para servidores ativos – efetivos, contratados e comissionados – do quadro da Secretaria, na URE de sua lotação. Aqueles que se encontram cedidos, afastados, permutados e licenciados também devem realizar a atualização cadastral. Apenas os servidores inativos não precisam fazer recadastramento.
Os servidores nascidos nos meses anteriores que deixaram de recadastrar também terão a 2ª parcela do 13º salário bloqueado e podem responder processos administrativos. Para regularizar a situação, os servidores devem procurar a Superintendência de Recursos Humanos da Seduc (Rua Oswaldo Cruz, nº 775 – Centro).
Dados do relatório de recadastramento da Seduc apontam que, de janeiro a outubro deste ano, 893 servidores ativos do órgão tiveram seus pagamentos bloqueados por não terem realizado a atualização cadastral. Além disso, até julho de 2017, foram abertos 172 processos administrativos por abandono de cargo.