Home Polícia Preso grupo envolvido com assaltos a banco no Maranhão

Preso grupo envolvido com assaltos a banco no Maranhão

Preso grupo envolvido com assaltos a banco no Maranhão
Foram presos em flagrante delito sete suspeitos de integrar organização criminosa especializada em explosões à caixas eletrônicos no Maranhão. A quadrilha iria realizar nesta madrugada (23), um novo ataque, onde planejaram explodir o caixa eletrônico do banco da cidade de Belágua-MA. Durante a ação dois suspeitos ainda fugiram do local e um deles, antes de fugir, se desfez de uma arma de fogo, sendo esta apreendida pela polícia.
Quatro dos acusados foram presos no município de Urbano Santos nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (23) e três em São Benedito do Rio Preto, por volta das 10h.
 Os presos foram identificados como José Valdemir Alves Rodrigues, vulgo “Olho Azul” (48 anos), que possui histórico criminal de roubo e receptação; Cláudio Maciel dos Santos (30 anos), vulgo “Mata Gato”, com antecedentes pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Gilvan Da Rocha Soares (28 anos), vulgo “Camarão”, com antecedentes pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas; Flávio Ricardo Pereira Reis (38 anos), com antecedentes pelos crimes de violência doméstica; Valdeilson Moraes Silva (28 anos), vulgo “Mortadela”; Jucelio Marinho Da Silva (28 anos); Cristiane Sousa Dos Santos (27 anos).
Com a quadrilha, foram apreendidas duas escopetas, duas pistolas e três coletes balísticos, sendo que dois deles pertencem à Polícia Militar do Maranhão. Foi apreendido ainda um veículo da marca Hilux.
Entre outras ocorrência, a quadrilha é acusada de realizar ataque ao Banco do Bradesco, na Cidade de Santo Amaro-MA, no dia 3 de novembro deste ano, quando um dos integrantes foi preso após confronto com a e encaminhado para um hospital, não teria resistindo aos ferimentos.
Os criminosos, após serem presos, foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), onde foram autuados como incursos nos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva, expedidos em razão do roubo ao banco praticado na Cidade de Santo Amaro-MA. Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.