Home Polícia Polícia Civil cumpre mandados de busca em condomínio inacabado

Polícia Civil cumpre mandados de busca em condomínio inacabado

Polícia Civil cumpre mandados de busca em condomínio inacabado

SÃO LUÍS – A Polícia Civil de São Luís iniciou na manhã de hoje (23) uma operação para cumprimento de 237 mandados de busca, em um condomínio inacabado localizado no bairro Bequimão, em São Luís. Durante a ação, um dos chefes do Comando Vermelho na região, Luan Alexandre da Silva, foi preso com uma pistola.

A operação foi deflagrada após diversas denúncias de moradores do bairro de que no local havia um suposto tráfico de drogas, liderado por pessoas que se apropriaram dos imóveis.

O objetivo principal da operação, que conta com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, é localizar armamentos e pessoas com mandado de prisão em aberto.

Segundo o superintendente de Polícia Civil, Armando Pacheco, durante as primeiras horas da operação, um homem foi preso suspeito de integrar uma facção criminosa, além da apreensão de um fardamento do exército.

Os prédios fazem parte do PAC Rio Anil, o Programa de Aceleração em Crescimento. As obras, parceria do Governo Federal com a Prefeitura de São Luís, foram iniciadas em 2010, seis anos após serem anunciadas. Desde a paralisação do Programa, o ponto é utilizado para tráfico de drogas pelo Comando Vermelho.