Home Cultura Exposição que mostra a história do povo negro é aberta hoje

Exposição que mostra a história do povo negro é aberta hoje

Dando continuidade à programação que celebra em São Luís o mês da consciência negra, será aberta nesta quarta-feira (22), a exposição “Árvore da Consciência – Da raiz aos frutos da Cultura Negra maranhense”, que tem como objetivo mostrar ao público um pouco da história e da trajetória do povo negro a partir de seus rituais durante o período natalino.

Com a proximidade do Natal, a exposição contará com uma árvore confeccionada somente com tecidos e elementos que retratam traços das crenças afros. A exposição permanecerá  na Casa da FÉsta, espaço localizado nas dependências do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (CCPDVF), até o dia 15 de janeiro de 2018.

As peças que serão expostas fazem parte, em sua maioria, do acervo próprio da Reserva Técnica do Museu Casa da FÉsta, outras foram cedidas pelo ponto de Cultura Catarina Mina e Mandiguieros do Amanhã.

Ainda durante a abertura do evento será realizada uma performance artística com a temática “Bandeira da Liberdade” baseada no poema “Navio Negreiro” de Castro Alves e Cultura Afro Maranhense, reproduzida pelo ator Josimael Caldas.

Serviço
O QUE: Exposição “Árvore da Consciência – Da raiz aos frutos da Cultura Negra maranhense”;
QUANDO: Desta quarta-feira (22) até 15 de janeiro;
ONDE: Casa da Fésta – Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.