Home Cultura Carnaval Escolas de samba discutem samba enredo nesta sexta

Escolas de samba discutem samba enredo nesta sexta

Escolas de samba discutem samba enredo nesta sexta
A próxima sexta-feira (24) será agitada para os amantes do carnaval maranhense: a partir das 19h, será lançado oficialmente o samba enredo de 2018 do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano; Já às 20h, turma do Quinto encerra o processo de escolha do seu samba enredo, com a realização da final do concurso. Os dois eventos têm entrada franca.
O evento da Império Serrano será realizado na sede da escola, no Monte Castelo. Embalam a noite o Tambor de Crioula da Fé em Deus, Bloco Tradicional Especialistas do Ritmo, Bloco Tradicional Os Guerreiros, Bateria ‘Fúria Verde e Rosa’ da Turma de Mangueira e o show da bateria ‘Furacão’ do Império Serrano, sob o comando do mestre Neilson Viana, abrangendo a direção de harmonia musical, rainha de bateria, princesas, casal de mestre sala e porta-bandeira.
O samba enredo da escola conta com composição que marca pareceria entre Luan Correia, Loren e Cleyton Canhoto e traz como enredo “Ana Jansen, histórias e lendas de um Império”,  em projeto do carnavalesco Wilson Bozó.
Já a Turma do Quinto, que em 2018 vai defender o enredo “Dos versos do Guriatã, a Turma do Quinto canta as 27 aldeias de Upaon Açú”, escolherá entre seis propostas a que se tornará o seu samba enredo, após duas etapas eliminatórias que pré selecionaram as obras de Paulo Cobra, Raul Silva e Paulo Junior; Gilvan Mocidade, Wallace Godinho e Zé Lopes; Franklin Hudson e Jeovah França; Luzian Filho e Josias Joca; Jailson Pereira e Alisson Ribeiro; e de Manoel Henrique.
O evento vai acontecer na sede da escola na Rua do Norte, Madre Deus, com muito samba e pagode do Samba da Lasca, Bloco Tradicional Os Feras.  A noitada termina em grande estilo com muito a bateria Explosão TQ, no embalo dos intérpretes Gabriel Melônio, Franklin Hudson e Alessandra Loba.
SERVIÇOS
O quê? Festa de Lançamento do samba enredo do Império Serrano.
Quando? Sexta-feira, dia 24 de novembro.
Onde? Sede da escola, no Monte Castelo.
Horário? Às 19h
Atrações: Tambor de Crioula da Fé em Deus , Bloco Tradicional Especialistas do Ritmo, Bloco Tradicional Os Guerreiros, Bateria ‘Fúria Verde e Rosa’ da Turma de Mangueira e o show da bateria ‘Furacão, do Império Serrano.
Entrada Franca
 
O quê? Final do Concurso de Samba Enredo da Turma do Quinto
Quando? Dia 24 de novembro (sexta-feira)
Onde? Sede da Turma do Quinto – Rua do Norte – Centro
Horário? 20h
Atrações culturais? Samba da Lasca, Bloco Tradicional Os Feras. Apresentação das propostas concorrentes. Bateria Explosão TQ, com Gabriel Melônio, Franklin Hudson e Alessandra Loba.
Entrada Franca