Home Maranhão Judiciário maranhense adota 133 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios

Judiciário maranhense adota 133 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios

Judiciário maranhense adota 133 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios

Pelo sexto ano consecutivo, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participa como parceiro da campanha “Papai Noel dos Correios”. Com o tema “É você quem tira esses sonhos do papel”, a ação é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do TJMA que se estende por todo o Tribunal, pela Corregedoria Geral da Justiça e Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Servidores e magistrados ao longo dos seis anos se unem com o objetivo de fazer crianças felizes com um presente de Natal.

Neste ano de 2017, 133 cartinhas escritas pelos alunos de 3 a 5 anos da Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira foram disponibilizadas ao Judiciário maranhense. Elas já estão disponíveis na Assessoria de Comunicação do TJMA (2ª andar do prédio-sede), bem como na Assessoria de Comunicação da CGJ/MA. Elas também estão sendo distribuídas em setores e gabinetes.

Conheça a campanha

Cada carta possui um número de identificação e, quando escolhida, é cadastrada em uma ficha com a identificação do padrinho responsável por ela. De acordo com a orientação dos Correios, as crianças colocam em suas cartas duas opções de presente para facilitar a participação de todos; entretanto, deixa claro que a intenção de presentear a criança é o mais importante e, caso não seja possível presentear exatamente com o que foi pedido, o presente fica à escolha do padrinho, com preferência para brinquedos, roupas ou material escolar. Não é permitido alimento.

Os presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” devem ser entregues até a primeira semana de dezembro – dia 7 – nas duas assessorias de Comunicação. Após essa data, todos os presentes serão reunidos na Comunicação do TJMA para que seja feita a entrega simbólica na sede do TJMA e também na escola.

NATAL – A campanha “Papai Noel dos Correios” existe há mais de 20 anos e desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, além de estimular a solidariedade dos empregados dos Correios e da sociedade.

A iniciativa está alinhada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU: Educação Básica de Qualidade para Todos. Atualmente, a maioria das cartas são oriundas de um trabalho pedagógico feito em escolas da rede pública, creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos.

Para saber mais e até adotar cartinhas online, acesse: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/