Pelo sexto ano consecutivo, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participa como parceiro da campanha “Papai Noel dos Correios”. Com o tema “É você quem tira esses sonhos do papel”, a ação é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do TJMA que se estende por todo o Tribunal, pela Corregedoria Geral da Justiça e Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Servidores e magistrados ao longo dos seis anos se unem com o objetivo de fazer crianças felizes com um presente de Natal.
Neste ano de 2017, 133 cartinhas escritas pelos alunos de 3 a 5 anos da Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira foram disponibilizadas ao Judiciário maranhense. Elas já estão disponíveis na Assessoria de Comunicação do TJMA (2ª andar do prédio-sede), bem como na Assessoria de Comunicação da CGJ/MA. Elas também estão sendo distribuídas em setores e gabinetes.
Conheça a campanha
Cada carta possui um número de identificação e, quando escolhida, é cadastrada em uma ficha com a identificação do padrinho responsável por ela. De acordo com a orientação dos Correios, as crianças colocam em suas cartas duas opções de presente para facilitar a participação de todos; entretanto, deixa claro que a intenção de presentear a criança é o mais importante e, caso não seja possível presentear exatamente com o que foi pedido, o presente fica à escolha do padrinho, com preferência para brinquedos, roupas ou material escolar. Não é permitido alimento.
Os presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” devem ser entregues até a primeira semana de dezembro – dia 7 – nas duas assessorias de Comunicação. Após essa data, todos os presentes serão reunidos na Comunicação do TJMA para que seja feita a entrega simbólica na sede do TJMA e também na escola.
NATAL – A campanha “Papai Noel dos Correios” existe há mais de 20 anos e desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, além de estimular a solidariedade dos empregados dos Correios e da sociedade.
A iniciativa está alinhada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU: Educação Básica de Qualidade para Todos. Atualmente, a maioria das cartas são oriundas de um trabalho pedagógico feito em escolas da rede pública, creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos.
Para saber mais e até adotar cartinhas online, acesse: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/