Home Notícias Lagoa do Mato realiza maior casamento de sua história

Lagoa do Mato realiza maior casamento de sua história

Lagoa do Mato realiza maior casamento de sua história

A Comarca de Passagem Franca realizou, no último dia 10, o maior casamento comunitário da história de Lagoa do Mato, termo judiciário. Foram 101 casais que saíram da informalidade e passaram a ser reconhecidos civilmente pela Justiça. A solenidade foi presidida pela magistrada Arianna Carvalho Saraiva, titular da comarca, no Ginásio de Esportes da cidade.

Os juízes Clênio Lima Corrêa (São Domingos do Maranhão); Caio Davi Veras (Paraibano); e Haderson Ribeiro (Dom Pedro), auxiliaram a magistrada na celebração dos casamentos.

Dentre os casais lagoenses, participaram inicialmente os especiais (mais novos, mais velhos, gestante, etc), simbolizando os demais noivos presentes. Foram sorteados 60 brindes, doados por parceiros do evento.

Para a juíza Ariana Saraiva, a realização do projeto Casamentos Comunitários em Lagoa do Mato foi de extrema importância para a cidade, pois alcançou o objetivo primordial de acesso a digna e plena cidadania. “Como percebemos, havia uma grande demanda, pois tivemos a participação de 101 casais, muitos dos quais já convivem juntos há tempos”, pontuou a magistrada.

Foram parceiros do evento, a Prefeitura Municipal de Lagoa do Mato; empresários; profissionais liberais locais; cartório extrajudicial; e servidores da Justiça.

PASSAGEM FRANCA – No aniversário de 182 anos da cidade de Passagem Franca, no dia 8 de maio, o Poder Judiciário da comarca realizou um casamento comunitário gratuito para 113 casais da comunidade. A cerimônia aconteceu na Praça de Eventos do bairro Mutirão, com a participação de nove juízes de direito.