Home Esporte Copa do Nordeste TV Difusora compra direitos de transmissão da Copa do Nordeste

TV Difusora compra direitos de transmissão da Copa do Nordeste

TV Difusora compra direitos de transmissão da Copa do Nordeste

Os maranhenses vão poder acompanhar AO VIVO pela televisão a maior competição regional do país, a Copa do Nordeste. Isso só vai ser possível porque a Tv Difusora, a primeira do Maranhão, adquiriu os direitos de transmissão desta importante competição para os anos de 2018 e 2019.

Este ano, as transmissões serão feitas todas às terças, às 22h e aos sábados, às 16h.

Uma das novidades é que a equipe de esportes da emissora fará a transmissão dos jogos. Profissionais locais farão a narração, reportagem e comentários das partidas, com direito a participações especiais nos intervalos dos jogos e a entradas antes e depois das partidas.

Imagem: Douglas Lunardi / CBF

As 12 afiliadas do SBT na região estão envolvidas no projeto, que vai proporcionar que a competição chegue a 89% dos domicílios nordestinos. Um momento único para as emissoras locais em uma competição que tem vários atrativos.

Além de ser um marco histórico para a emissora da Camboa e para o telejornalismo local, a transmissão da COPA DO NORDESTE será um importante espaço de divulgação das empresas parceiras que terão a oportunidade de associar suas marcas a um produto que é a paixão dos brasileiros. “As transmissões vão ser um verdadeiro espetáculo, de alto nível técnico, com grande público nos estádios e em um evento que mexe com a emoção dos torcedores, uma excelente oportunidade para que os anunciantes possam mostrar suas marcas e seus produtos”, afirma Albérico Correia, Diretor Comercial do Sistema Difusora.

Além das transmissões na TV a competição será divulgada na Rádio Difusora FM e aqui no Portal MA10, que terá um hotsite especial para manter o torcedor bem informado. O jornalista Adalberto Melo, coordenador de esportes do Sistema Difusora de Comunicação, entende que torcedores e anunciantes ganham com o mix de comunicação .“Todos os veículos de comunicação do sistema estarão interligados para manter os fãs do futebol bem informados e ampliar a visibilidade das empresas parceiras nesse projeto”

A COMPETIÇÃO

Organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, este ano a competição tem novo formato. Para aumentar o nível técnico, 16 equipes (e não mais 20 como no ano passado) foram divididas em 4 grupos de 4 equipes disputam a primeira fase em jogos de ida e volta. Duas equipes de cada grupo se classificam para as quartas-de-final.

O Maranhão já tem um representante na COPA DO NORDESTE, o Sampaio Corrêa, campeão estadual de 2017, e pode ainda ter o Cordino de Barra do Corda na disputa. A equipe vice-campeã do estadual vai disputar a chamada pré-copa, contra o Treze e caso passe, se juntará a Santa Cruz, CRB e Confiança no grupo A. A primeira partida entre os vice-campeões do Maranhão e da Paraíba está programada para o dia 04 de janeiro (em Imperatriz ou São Luís) e dia 11 do mesmo mês em Campina Grande.

Já o Sampaio está no grupo D considerado o mais equilibrado da competição onde estão o Ceará, Salgueiro e CSA.